Nicarágua e Rússia<br>estreitam relações

Ni­ca­rágua e Rússia as­si­naram a se­mana pas­sada con­vé­nios para a luta contra o nar­co­trá­fico e o crime or­ga­ni­zado. Os acordos au­to­rizam a en­trada de efec­tivos mi­li­tares da força naval russa na Ni­ca­rágua, para im­ple­mentar planos de acção contra aqueles fla­gelos e levar a cabo fun­ções hu­ma­ni­tá­rias.

A ra­ti­fi­cação dos con­vé­nios ocorreu du­rante uma vi­sita do mi­nistro russo da De­fesa, Ser­guéi Shoigu, que chegou a Ma­nágua após uma vi­sita à Ve­ne­zuela. Shoigu foi re­ce­bido pelo pre­si­dente Da­niel Or­tega, a quem ma­ni­festou o in­te­resse da Rússia em se tornar membro ob­ser­vador do Sis­tema de In­te­gração Centro-ame­ri­cana.




Mais artigos de: Internacional

Paz armadilhada

As armas ainda não se ca­laram na Ucrânia e a im­ple­men­tação das me­didas acor­dadas no dia 12, em Minsk, pode estar com­pro­me­tida, mas para já ne­nhuma das partes de­clarou o fra­casso das ne­go­ci­a­ções de paz.

Tentativa de golpe abortada

As au­to­ri­dades ve­ne­zu­e­lanas fi­zeram abortar uma ten­ta­tiva de golpe de Es­tado, di­ri­gida a partir dos EUA, que es­tava a ser pre­pa­rado pela re­acção in­terna.

17.º EIPCO terá lugar na Turquia

O Grupo de Trabalho do processo dos Encontros Internacionais dos Partidos Comunistas e Operários (EIPCO), reunido em Istambul nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, decidiu que o 17.º EIPCO, previsto para este ano, se realizará na Turquia, com o tema «As tarefas dos partidos comunistas e...

Os silêncios vis

Sob a calada da noite, um camião fretado por uma empresa de segurança privada entra pelas traseiras na Refinaria Tesoro em Anacortes, no Texas. Homens armados vigiam a operação logística, meticulosamente planeada para se executar simultaneamente em doze...